Veja Ótica São Vicente



Deficiências Visuais

Todas as deficiências visuais são conhecidas cientificamente por ametropias.

Miopia

É a impossibilidade da pessoa poder ver nitidamente objetos ou letras colocados à longa distância, a imagem se forma antes da Retina, tornado-se desfocada. É corrigida com uma lente negativa ou divergente.

Hipermetropia

Ao contrário da Miopia, é impossibilidade da pessoa ver nitidamente de perto. A imagem se forma depois da Retina, tornando-se desfocada. È corrigida com a lente positiva ou convergente.

Astigmatismo

O olho portador de astigmatismo tem em sua córnea uma diferença de curvatura ao longo dos meridianos. Esse olho apresenta duas imagens lineares, uma perpendicular em relação à outra.

Presbiopia

Presbiopia é a vista consada, consequência da idade. Iniciada aos 40 anos, é a perca de acomodação do cristalino.

Fotofobia

É uma sensibilidade exagerada a luz. É corrigida com lentes solares.

Catarata

Dá-se a esta deficiência quando o cristalino torna-se opaco, perdendo sua transparência, o que pode levar a pessoa a cegueira. A pessoa depois da retirada de seu cristalino, através de uma cirurgia, terá que substituí-lo por uma lente positiva de aproximadamente 13 graus (dioptria), é geralmente acompanhado de astigmatismo.

Fotoceratite

É o resultado da exposição excessiva da córnea ao Sol, sem proteção. É reversível, apesar de ser uma cirurgia extremamente dolorosa e dura cerca de 24 horas.

Pterígeo

É o crescimento da conjuntiva (tecido transparente sobre a escura), horizontalmente, sobre a córnea. É diretamente associado à pessoa com alta exposição ao sol e ao vento, e pode prejudicar a visão e a estética, se não for tratado. Pode ser removido cirurgicamente.

Free Web Hosting